20 . 08 . 2019 - 19 : 00

CÂMARA MIRIM

No dia 20 de agosto de 2019, a Câmara Municipal de Vereadores realizou a primeira Sessão Ordinária da Câmara Mirim.

Além dos Vereadores, Prefeito e vice-Prefeita mirins, participaram da sessão a vice-Prefeita Vanilde Dalcin, Presidente do Poder Legislativo Sr. André Barp e demais vereadores municipais, a Secretária da Educação Carla Machado e a Diretora da Escola Municipal Santos Anjos Irma Pedrinha Maronese, que destacou a importância do projeto devido à carência que a sociedade atual tem de novas lideranças. Falou que a escola precisa dar condições aos alunos de conduzir a sua história, formando-os na fé e encaminhando para o exercício de uma profissão.

Todos os vereadores mirins fizeram uso da palavra, trazendo diversas reivindicações de melhorias em sua escola e para a comunidade em geral. A vice-Prefeita Vanilde Dalcin disse que todas as reivindicações serão recebidas com muito carinho pelo Poder Executivo, assim como a Secretária da Educação Carla Machado destacou a importância de cada uma das ideias apresentadas, elogiando todos pela facilidade em fazer uso da palavra, dizendo que é um grande orgulho fazer parte do início da vida política destas pessoas.

O Presidente do Poder Legislativo, Vereador André Barp destacou a importância de despertar nos jovens o interesse pela política, assegurando que o Poder Legislativo fará o possível para dar condições aos jovens de exercer uma profissão, permitindo ao município crescer e se desenvolver cada vez mais.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Mirim realizar-se-á na Escola Municipal Santos Anjos, em data a ser marcada. Desde já toda a comunidade fica convidada a participar.