02 . 01 . 2019 - 08 : 00

RETROSPECTIVA 2018

O ano de 2018 foi um período de inovações na Câmara Municipal de Vereadores.

Pautadas na transparência, a partir do final do ano de 2017, as atividades do Poder Legislativo passaram a integrar o site próprio da Câmara Municipal, com vistas a disponibilizar à população um amplo acesso ao trabalho realizado pelos vereadores e servidores do legislativo. A marca da transparência é a disponibilização do áudio integral das Sessões Ordinárias, que pode ser acessado pela população a qualquer tempo, através do youtube.

Os vereadores municipais realizaram variadas viagens para viabilizar a destinação de emendas parlamentares ao Município. O recebimento de recursos federais é muito importante para o crescimento e desenvolvimento de Nova Boa Vista, que pode, com isso, realizar grandes investimentos que beneficiarão toda a comunidade.

Uma inovação trazida a partir da atual legislatura foi a inclusão no Orçamento do Município das Emendas Impositivas Individuais dos Vereadores. Considerando que os vereadores realizam um trabalho de base, conhecendo os anseios de cada uma das comunidades, a possibilidade de indicar livremente uma parcela do orçamento gera uma maior eficiência da administração pública e uma maior atenção às necessidades da população. Os vereadores novaboavistenses acordaram em realizar obras de melhorias nas sedes das comunidades e dos times de futebol, realizando um roteiro, de forma que todos sejam beneficiados.

Diversas aquisições foram realizadas para aprimorar os trabalhos desenvolvidos pelo Legislativo Municipal, dentre elas uma impressora nova, um purificador de água e uma TV de 42 polegadas, instalada na sala de reuniões da Câmara de Vereadores.

A presidência ficou a cargo do Vereador Diogene Biegelmeier, que atuou de forma a pacificar os conflitos e ampliar o diálogo entre os poderes, com o objetivo de garantir o bem estar da comunidade novaboavistense.

Autor: Jeferson Biegelmeier