23.07.2019 - 19:00

Reunião de Instalação da Câmara Mirim 2019

No dia 23 de julho de 2019, na Sala de Sessões Alfredo Ivo Liell da Câmara de Vereadores de Nova Boa Vista, aconteceu a Reunião de Instalação da Câmara Mirim 2019, que contou com a presença de várias autoridades municipais.

A cerimônia de posse dos Vereadores, Prefeito e vice-Prefeito Mirins aconteceu nos mesmos moldes da Sessão Solene de Instalação da Legislatura, com a diplomação dos escolhidos, juramento e assinatura dos termos de posse.

Participaram da solenidade o Prefeito Municipal Daniel Thalheimer, a vice-Prefeita Vanilde Dalcin, Secretários Municipais e Vereadores, além dos pais e professores que acompanharam o processo de escolha dos integrantes da Câmara Mirim. A seleção dos candidatos realizou-se por meio de uma redação com o tema: “como as políticas públicas podem contribuir para que Nova Boa Vista seja uma cidade de qualidade?”. Os alunos das redações vencedoras foram:

André Luiz Simon (Prefeito Mirim);

Stefany Justen (vice-Prefeita Mirim);

Eduardo Peorch (Vereador Mirim);

Emily Scheibe (Vereador Mirim);

Fábio Justen (Vereador Mirim);

Fernando G. Wutke (Vereador Mirim);

Isabel Hoose (Vereador Mirim);

Lara Desengrini (Vereador Mirim);

Laura Wagner (Vereador Mirim);

Lonan Theobald (Vereador Mirim);

Vitória Panzenhagem (Vereador Mirim);

Alisson Luis Petry (Vereador Mirim - Suplente);

Bernardo Pena (Vereador Mirim - Suplente);

Bruna Liell (Vereador Mirim - Suplente).

Com esse projeto, o município pretende formar novas lideranças, despertando no jovem a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade, criando espaços para o crescimento num processo de contínua aprendizagem.

Durante seu mandato, o Vereador Mirim será encarregado da comunicação entre a administração e sua respectiva escola, bem como da divulgação das ações do Legislativo junto à comunidade onde tem residência fixada.