21.02.2018 - 12:00

Vereadores visitam a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo

No dia 21 de fevereiro de 2018, os Vereadores André Barp (PP), Ildo Cover (MDB) e Ido José Fritzen (PP) estiveram em Porto Alegre para reivindicar melhorias para a comunidade novaboavistense.

Visitaram a SDR (Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo), onde pleitearam a cedência de uma máquina perfuratriz para realizar a perfuração de poços artesianos no Município de Nova Boa Vista/RS, nas localidades de Linha Cachoeirinha (problema de falta de água nos meses de verão) e Linha Furini (onde o atual poço tem infiltração).

Nessas duas localidades residem mais de 180 famílias, que necessitam de água potável para consumo humano e para as atividades de produção leiteira e suinocultura. Por esse motivo é indispensável a perfuração dos poços acima indicados, e com a cedência dessa máquina será possível sanar essas insuficiências de abastecimento de água em Nova Boa Vista.